domingo, 19 de janeiro de 2014

INAUGURAÇÃO DA UPA DE TAUÁ CE



Mais uma obra na área de saúde será entregue a população de Tauá e municípios da Região dos Inhamuns na próxima sexta-feira, 10, a partir das 19h.
Com as presenças do Governador do Ceará, Cid Gomes, Vice, Domingos Filho, Secretário de Saúde, Ciro Gomes, Dep. Federal Domingos Neto, Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, além de gestores municipais e lideranças políticas locais e regionais, será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento 24h, às margens da Avenida Chermont Alves de Oliveira, no Bairro Aldeota, em Tauá.
O equipamento foi construído em parceria entre os Governos, Federal, Estadual e Municipal, e atenderá aos municípios de Tauá, Arneiroz, Parambu, Aiuaba e Quiterianópolis.
A UPA de Tauá funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com capacidade de resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, contando com estrutura de Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
"A obra trará um enorme reforço a toda a rede de saúde de Tauá e região, onde a população poderá buscar pelos atendimentos de emergência durante as 24h do dia, desafogando assim, o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima", disse a Prefeita Patrícia Aguiar, que agradeceu ao Governador, Vice, Secretário de Saúde e ao Deputado Federal Domingos Neto.
Para a construção da UPA 24h de Tauá, coube ao município, a doação do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário